Fim de Semana Inesperado

Era para ser o sábado onde todos conseguiriam índices para disputa de Campeonatos Paulistas e Brasileiros de categorias, mas não foi. Neste dia 15, dois fatores contribuiram para atrapalhar os planos dos nadadores da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena: o mau tempo (choveu e ventou o dia inteiro) e a péssima organização da Delegacia da 6ª Região da Federação Áquatica Paulista. A disputa era para ocorrer em uma piscina de 50 metros mas na sexta feira que antecedeu a competição os técnicos foram avisados no final da tarde que o local seria mudado, e a disputa seria em piscina de 25 metros. Nos planos da comissão técnica a disputa em piscina de 50 metros favorecia os atletas que buscavam índices além de ser uma oportunidade para se familiriazar com este tipo de piscina pois as principais competições deste semestre seriam no mesmo formato.

O resultado por um lado foi bom, apenas em uma das 20 provas disputadas os atletas da SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena não ficaram entre os três melhores. Nas outras dezenove foram 7 vezes ao primeiro lugar, 10 ao segundo e 2 vezes ao terceiro. Do lado que não foi tão bom, apenas Matheus Guerrero com uma prova espetacular nos 100 metros nado peito, marcou 1 min 12 seg e 58 centésimos e conseguiu índice para o Paulista Júnior e Sênior. Os outros nadadores que buscavam índices não conseguiram. Mesmo assim outros destaques da equipe foram: Beathriz Cocco que melhorou seu tempo nas três provas que nadou e Nicolas Mêmolo que ficou a 30 centésimos do índice brasileiro ao marcar 2 min 26 seg e 10 centésimos na prova de 200 metros medley na categoria juvenil II melhorando sua marca em 2,5 segundos.

Os atletas fazem sua última tentativa que não estava programada no dia 22 em São Caetano do Sul. Vale lembrar que os acontecimentos do final de semana prejudicam os atletas que chegam a treinar mais de 20 semanas para um ciclo de campeonato. Algo inadmissível para uma Federação que sabidamente possui os maiores recursos no país, cobra muito caro as inscrições nos campeonatos e faz propaganda de suas grandes conquistas mas deixa a desejar quando se trata de organização.