Paulista Juvenil e Descaso da CBDA


Karine, Nicole com sua medalha, Pedro e Matheus

A equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena voltou da disputa do Campeonato Paulista Juvenil que aconteceu em São Paulo no Esporte Clube Pinheiros no sábado e no domingo (dias 2 e 3). Em uma disputa acirradíssima Nicole Chabot conquistou o 3º lugar na prova de 100 metros nado costas a categoria juvenil II com o tempo de 1 min 07 seg 32 centésimos melhorando em 1,5 seg sua melhor marca depois de ter nadado os 200 metros nado medley e abaixado seu tempo em 3 segundos . Matheus Franco conseguiu reafirmar o índice conquistado para a disputa do Brasileiro de Verão na prova de 50 metros nado livre, já havia conseguido no Rio de Janeiro, ao marcar 25 seg e 87 centésimos, o atleta também nadou os 100 metrso nado livre com o tempo de 58 seg 33 centésimos.
O envento ainda contou com a participação de Karine Dias que nadou os 50 e 100 metros nado livre e Pedro Forti que nadou os 100 m nado costas abaixando seu tempo em 20 centésimos ao marcar 1 min 07 seg 01 centésimo. Todos os nadadores conseguiram melhorar sua marca em pelo menos uma prova.
Deveria ter sido uma boa experiência a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior a ser vivida pelo atleta da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena Nicolas Mêmolo, mas ficou no deveria. Classificado pela primeira vez para o Campeonato Brasileiro que foi disputado em Brasília (DF), a capital do nosso país, o nadador acompanhado pelo seu técnico no evento - Paulo de Camargo César - se deparou com um terrível local de competição e uma terrível organização por parte da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Áquaticos). Piscina fria, péssima iluminação, falta de informações por parte da comissão de arbitragem foram alguns problemas vivenciados por todas as equipes. Nenhum desses fatos foi aumentado, tanto é que cogitou-se entre os técnicos presentes abandonar o evento.
Depois de 5 meses de preparação nossos atleta conseguiu melhorar sua marca na prova de 200 metros nado medley com o tempo de 2 min 25 seg 17 centésimos. Já em sua outra participação Nicolas não conseguiu repetir a boa performance ao marcar 1 min 05 seg 64 centésimos na prova de 100 metros nado costas.