Nadadora conquista 2 Medalhas no Brasileiro

Nicole no pódio em Recife
Foi o final de semana mais intenso para os nadadores da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena. Nada menos do que quatro eventos para serem disputados entre os últimos dias 14 e 17 de Junho.
No domingo a equipe disputou a 3ª etapa da ARN em Hortolândia com 25 atletas, conquistando 35 medalhas, sendo 10 de ouro, 13 de prata e 12 de bronze.Os atletas Monique Matunaga (50 peito), Vinicius Finicelli (100 medley) e Thuanny Ramos (50 peito) quebraram o recorde da competição em suas provas.O revezamento Infantil a Sênior feminino conquistou 2 medalhas de prata (4x50m estilo, com Camila, Larissa, Thuanny e Monique e 4x50m livre, com Monique, Larissa, Juliana e Martina). Destaque para a atleta Larissa Maia que a cada competição vem demonstrando um ótimo desempenho técnico e melhorando seus tempos.
Pelo Campeonato Paulista Infantil, Júlia Chabot e Raisa Mêmolo participaram da disputa em São Caetano do Sul nos dias 16 e 17 de Junho. Ambas atletas conseguiram melhorar em alguns centésimos suas melhores marcas em suas melhores provas, Júlia nos 100 m nado peito e Raisa nos 50 m nado Livre, prova na qual conseguiu a melhor posição no evento com um 12º lugar. As duas nadadoras participaram da disputa na categoria Infantil II.
Pelo Circuito Loterias Caixa para atletas portadores de deficiência, a final nacional foi disputada em São Paulo no Sport Clube Corinthians no sábado, dia 16 de Junho. Os atletas que representaram a equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena foram Edson Magalhães, Lillian Gardioni e Maurício Felício. Cada um dos homens participou de uma prova, enquanto Lillian nadou três conseguindo uma medalha de prata nos 50 m nado livre e duas de bronze nas provas de 100 m nado livre e nado costas. Edson Magalhães conseguiu a 7ª colocação nos 50 m nado costas e Maurício foi o 4º nos 100 m nado peito conseguindo melhorar sua marca em 5 segundos. Cada atleta nadou em sua categoria específica dentro de suas limitações, sendo visual a dos atletas Lillian e Maurício e física do atleta Edson Magalhães.
A competição mais longa, o Campeonato Brasileiro Juvenil trouxe também os resultados mais expressivos. No Parque Áquatico do Sport Clube do Recife, em Recife (PE) a nadadora Nicole Chabot se sagrou vice campeã brasileira nos 200 m nado costas na categoria Juvenil II com o ótimo tempo de 2 min 24 seg 69 centésimos. Nicole conseguiu ainda o terceiro lugar na prova de 100 m nado costas. Participaram também os atletas Karine Dias, Matheus Franco e Pedro Forti. Karine teve um excelente desempenho nos 100 m nado livre ao marcar 1 min 03 seg 49 centésimos, melhorando em 2 segundos seu tempo. Matheus contou com uma boa volta na prova de 100 m livre para marcar 57 seg 06 centésimos ficando a apenas 6 centésimos do índice para a disputa do Brasileiro de Verão e Pedro nadou os 100 m costas em 1 min 06 seg 49 centésimos. Nas nove provas disputadas os atletas melhoraram seus tempos em sete oportunidades.
Na mesma competição, mais uma nota que deve ser destacada foi a melhor organização e local de competição em relação ao Campeonato Brasileiro Sênior e a inovação que se viu em Recife quando a CBDA começou a realizar testes anti-doping no evento, algo que agradou grande parte dos técnicos presentes.