2º semestre

Novas metas para a natação


por Adriana Nabholz
Kelli, Paulinho e Felipe


Com o fim das férias a equipe de natação de Atibaia retoma os treinos a todo vapor. Em entrevista, o técnico Paulo de Camargo Cesar conta quais são as metas para os próximos meses e avalia os resultados do primeiro semestre.

A- Qual o balanço do primeiro semestre?

P- Avalio os primeiros meses de 2009 por dois lados: resultados e comprometimento. Acho que tivemos a parte positiva e a negativa. Os resultados foram excelentes, pois conseguimos levar atletas para competições importantes, como o Kim Mollo, e ainda conquistamos grandes vitórias com a equipe de Pessoas com Deficiência (PCD).

Por outro lado faltou determinação e atitude. Acho que um atleta nunca pode se conformar com o que alcançou, tem sempre que almejar novos resultados.

A- Houve algum destaque na equipe?

P- Dessa vez quero destacar o atleta Gabriel Lacusta. É um garoto que se esforça e tem responsabilidade. Todo técnico gostaria de ter um nadador como ele.

A- Quais são as diretrizes para o trabalho do segundo semestre?

P- Temos planos de realizar novas clínicas, fazer um acampamento motivacional, que desenvolva o espírito de equipe e especificar os treinos por categoria. Pretendemos também adotar novos exercícios dentro e fora da piscina. E ainda utilizar equipamentos básicos, como o palmar.

A- O que a comissão técnica espera para os próximos meses?

P- Em reunião, a treinadora Kelli Ferraz, o auxiliar técnico Felipe Nunes e eu chegamos à mesma conclusão. Vamos trabalhar bastante para melhorar os resultados, para motivar a equipe e para estruturar a natação de Atibaia de maneira integrada. Acho que assim teremos atletas mais atentos ao compromisso com a natação.