Desempenho Oscilante no Paulista Infantil

Mirella Carrilho em ação nos 200 metros peito




Após muitas semanas de treinamento as atletas da categoria infantil disputaram nos dias 11 e 12 o Campeonato Paulista da categoria no Itaguará Country Clube em Guaratinguetá.
Mesmo com uma boa bagagem de treino as nadadoras oscilaram muito em seu desempenho: Beathriz Cocco abaixou em 3 segundos seu melhor tempo nos 200 metros nado costas, já nos 100 metros do mesmo estilo a atleta perdeu o óculos na saída, o que comprometeu sua prova e a fez aumentar seu tempo. Mirella Carrilho melhorou seu tempo nos 100 metros nado peito em alguns centésimos, o que não foi suficiente para lhe garantir lugar no pódio, nos 200 metros nado peito Mirella abaixou em 10 segundos sua melhor marca e nos 200 metros nado medley aumentou em 3 segundos depois de ter nadado os 200 peito. Thuanny Ramos melhorou em 3 segundos seu tempo na prova de 100 metros peito, já no revezamento 4 x 50 livre errou a virada, mesmo assim conseguiu nadar abaixo de sua melhor performance.
Ainda sobre os revezamentos, os dois, tanto o conjunto que nadou a prova de 4 x 50 medley infantil II quanto o que nadou o 4 x 50 livre infantil I conseguiram bons desempenhos contribuindo para melhora dos tempos da equipe. No medley nadaram Beathriz, Mirella, Karine Dias e Raisa Mêmolo. No livre as nadadoras foram: Thuanny, Mirella, Raisa e Juliana Araújo, sendo que as duas últimas ajudaram a equipe com excelentes tempos ambas na casa dos 30 segundos se aproximando da casa dos 29 segundos.
No próximo final de semana teremos o Campeonato Paulista Juvenil e a última etapa da ARN para fechar o semestre. A final dos Jogos da Juventude que seria disputada dia 14 ou 15 em Oswaldo Cruz não terá a presença dos atletas de Atibaia pois a organização do torneio não confirmou a data junto a Secretária de Esportes e Lazer da cidade, impedindo assim a participação dos atletas pela falta de tempo hábil para programação de uma viagem de aproximadamente 700 quilometros.