Começa Circuito Caixa para Atletas com Deficiência

Os atletas com deficiência de Atibaia não tiveram folga no feriado prolongado. Disputaram a etapa regional do Circuito Loterias Caixa em Campinas nos dias 25 e 26. Apenas um atleta conseguiu índice para a disputa da etapa nacional, no entanto Maurício Felício foi desclassificado na prova de 100 metros peito.

Em relação a medalhas, o atleta Ivanildo Paiva conquistou 2 de bronze, nos 100 metros nado livre e 100 metros nado borboleta. Denílson Alves também conquistou a medalha de bronze na prova de 100 metros nado peito. Lisandra Vellani também teria conquistado a medalha de prata na prova de 50 metros nado peito mas também foi desclassificada.

Participaram ainda Alexandro Oliveira, Caio Peixoto, Denílson Alves, Edson Magalhães e Vítor Poltronieri.

Janaína Inoue não participou por ser - na visão dos classificadores do torneio - inclassificavél devido a sua limitação de movimentos. O fato gerou muita reclamação do técnico Paulo de Camargo e de outros técnicos que tiveram atletas envolvidos na mesma situação. Vale lembrar que a atleta já disputa Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior há pelo menos 5 anos e a função dos classificadores é colocar o atleta em uma categoria de acordo com os diferentes tipos de deficiência. Para um evento organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro isto é algo muito grave e deve ser rapidamente corrigido.