Circuito Municipal e Biomecânica

Disputa municipal movimenta equipes de natação

Adriana Nabholz
Técnicos locais reunidos para mais uma etapa do circuito

A equipe de natação de Atibaia participou junto com escolas e academias locais de mais uma etapa do Circuito Municipal. No sábado, dia 26, os nadadores se reuniram na piscina do Colégio Atibaia para mais uma disputa.
Além do espírito competitivo, os técnicos enfatizaram a importância de torneios desse tipo como incentivo ao esporte e à revelação de talentos.
O circuito é também uma confraternização, onde diversas equipes se encontram para praticar a natação e desenvolver um esporte em crescimento.
“O mais importante é a quantidade de crianças que nadam, e isso independe do fato de ser uma competição. Temos atletas de qualidade aparecendo e acho que o esporte deve estar atrelado às escolas”, disse o técnico Paulo de Camargo Cesar.
Os nadadores da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA fecharam o quadro de medalhas com os seguintes números: 32 medalhas de ouro, 23 de prata e 17 de bronze. O Circuito Municipal conta mais uma vez com o apoio da Papelaria Global.
Para complementar o fim de semana dos atletas, o biomecânico Paulo Cezar Marinho retornou ao Objetivo para a segunda avaliação do ano.
Segundo o auxiliar técnico, Felipe Nunes, dessa vez foram trabalhados os aspectos de saídas e viradas de todos os estilos. O técnico do Esporte Clube Pinheiros, Marco Antônio Veiga também esteve presente e treinou os nadadores.