"Mutirão" de Exames

Atletas das equipes regulares e pcd (dir.) os médicos Adjair Forti e Rubens Franco (esq.) 
 
No último sábado, os atletas da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena tiveram outro compromisso importante para a sequência do trabalho em 2013, além dos habituais treinamentos, foram feitos exames médicos nas equipes de natação regular, natação PCD e atletismo PCD. Os médicos Dr. Adjair Forti e Dr. Rubens Franco compareceram ao Colégio Objetivo na tarde do dia 23, em seus horários de folga, para verificar como estava o estado de saúde dos atletas e autorizar a participação dos mesmos em treinamentos e competições.
Alguns exames foram pedidos mas nada em caráter de urgência. Os atletas da equipe estão em bom estado de saúde.
Ao todo, mais de 30 atletas foram examinados em quase 3 horas de atendimento.
 

Aulas das Escolas Municipais começarão dia 4

Nesta quinta feira (21/02) foi confirmado o início das aulas de natação para os alunos da Rede de Ensino Municipal. Está tudo praticamente acertado entre as Secretarias de Educação, Esporte e Lazer e Transporte, além disso os professores também já confirmaram presença no início das aulas. Ainda será preciso resolver algumas pendências com as diretoras das escolas, mas tudo deve ser resolvido até a próxima semana.
Neste ano, será incorporado ao projeto, aulas de natação para pessoas com deficiência mental, um projeto que já existia mas não estava ligado ao Projeto "Natação na Escola".
A maior pendência que ainda não foi resolvida é a assinatura do convênio com a APA, associação que administra a verba para os gastos do projeto, algo que é esperado que seja feita até o começo do mês de março. Independentemente, as aulas terão início no dia 5 de março, segundo relatou Paulo de Camargo César, coordenador pela natação da cidade, que esteve reunido com a secretária de educação Márcia Aparecida Bernardes.