Começam Novas Disputas em 2012




nadadores do EMA com os professor Kelli, Ricardo e Tito ao fundo


Começou neste sábado (24), o Circuito Municipal "Troféu Global" de Natação, na piscina municipal do Elefantão.

Os nadadores da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA conquistaram muitas medalhas. Ao todo foram 20 vezes ao primeiro lugar do pódio, 17 vezes ao segundo e 9 ao terceiro. Os atletas disputaram 29 das 40 provas do programa da competição. Vinícius Finicelli foi mais uma vez o grande destaque da equipe ganhando 2 medlhas de ouro e quebrando o recorde das duas provas que disputou na categoria petiz II, sua irmã Beatriz também ganhou três medalhas de ouro e foi outro destaque da equipe. Ainda se destacaram os atletas Kevin Nakashina com duas medalhas de ouro e uma de prata conquistadas e Bernardo Pedrosa com 3 medalhas conquistadas no total.

Outros nadadores que merecem reconhecimento são os alunos do EMA (Escolas Municipais de Atibaia), alunos que fazem duas aulas por semana na piscina do Elefantão. A equipe do EMA participou com 28 atletas de 20 provas e acabou conquistando 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. Das 3 medalhas de ouro conquistadas, duas foram para o aluno Bryan Ribeiro Alves de Lima que nadou na categoria pré-mirim (nascidos em 2004).

As disputas dos atletas da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena também começaram na FAP (Federação Áquatica Paulista) e os resultados foram positivos. Matheus Franco, Nicolas Mêmolo e Pedro Forti disputaram na piscina olímpica (50 m) UNISANTA em Santos o Torneio Regional Juvenil a Sênior também no sábado, dia 24. Voltaram da disputa com 3 índices conquistados: Nicolas na prova de 50 m nado peito categoria júnior I para disputar o Campeonato Paulista e Pedro nas provas de 100 e 200 m nado costas categoria juvenil II para a disputa do Campeonato Brasileiro. Matheus ficou a respactivamente 20 e 80 centésimos dos índices nas provas de 50 e 100 m livre categoria juvenil II para o Campeonato Brasileiro, enquanto Nicolas não conquistou o índice na prova de 50 m nado borboleta por apenas 10 centésimos.

ARN - Festival de Velocidade

Gabriel, Vinicius, Kelli Ferraz, Carlos Eduardo e Marcus Paulo
No ultimo domingo (4 de março) a equipe base da SEL/CAA/OBJETIVO/AMHA/LUCENA, juntamente com os treinadores Kelli Ferraz e Paulo de Camargo, iniciaram o calendário de competições 2012, participando da 1ª etapa ARN - Festival de Velocidade, na cidade de Mairinque. A equipe conquistou 2 medalhas ouro com Vinicius Finicelli e o revezamento masculino 4x50m livre categoria Petiz, 3 medalhas de pratas com Giovanna Rodrigues, Monique Matunaga e Lucas Kaleff, 2 medalhas de bronze com Beatriz Finicelli e Carlos Eduardo Louzada.
Destaques para o Revezamento Masculino categoria Petiz, formado por Gabriel Udovic, Carlos Eduardo Louzada, Marcus Paulo Santos e Vinicius Finicelli que conquistou a medalha de ouro e bateu o recorde da competição com o tempo de 2'15''44. Destaque também para Thiago Leão que nado o 50m livre com o tempo de 28''77, melhorando seu tempo e seu desempenho técnico.
Na mesma competição foi realizada a entrega dos Troféus de Destaques da ARN 2011, devido ao cancelamento da 8ª etapa ARN em Paulinia no mês de dezembro de 2011. Os atletas premiados foram:
Giovanna Rodrigues Matheus - nado borboleta, nado costas (categoria Mirim 1)
Samira El Hage - nado borboleta (categoria Junior 1)
Carlos Eduardo Correa Louzada - nado costas (categoria Petiz 1)
Franciele Oliveira Soares da Silva - nado costas, nado livre e nado medley (categoria Junior 1)
Fabiana Guerrero - nado costas, nado livre (categoria Junior2/Sênior)