Para atletas Conquistam Medalhas e Índices no Circuito Caixa

Maurício posa com sua medalha
No último final de semana, dias 11 e 12 de fevereiro, foi realizada em São Paulo no Ibirapuera a etapa regional do Circuito Paraolímpico Loterias Caixa. Os atletas de Atibaia participaram tanto das provas de natação quanto de atletismo. Nesta última modalidade conquistaram 3 medalhas de bronze com os atletas: André Prates no arremesso de peso, João Batista Ferreira nos 1500 m rasos e Marlene Leite nos 800 m rasos. Já na natação nossos atletas conseguiram 7 medalhas de prata e 2 de bronze com os atletas Ivanildo Paiva (2 de prata), Lilian de Souza (3 de prata), Lizandra Vellani (1 de prata e 2 de bronze) e Maurício Felício (uma de prata). Destes nadadores, Lilian e Maurício obtiveram nas provas em que conquistaram suas medalhas - Lilian com 50 e 100 m nado livre e 100 m nado costas e Maurício nos 100 m nado peito - o índice necessário para a disputa das etapas nacionais do Circuito. Duas dessas etapas acontecem em São Paulo nos meses de junho e julho, a última será disputa em novembro na cidade de Porto Alegre (RS).
Ao todo, a delegação foi composto por 12 atletas, 2 guias e 4 staffs. A todos os integrantes da equipe parabéns pelo trabalho realizado.

Clínica com o Prof Fernando Vanzella

atrás: Rogerio (aux técn) e Fernando Vanzella
frente: Profª Kelli, Gabriel, Carlos Eduardo, Vinicius, Monique, Nicole, Julia e Beatriz


A equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena Atibaia retornou aos treinos no dias 16 de janeiro em preparação ás competições de 2012

Alguns atletas, das categorias Mirim, Petiz e Infantil estiveram com a treinadora Kelli Ferraz participando, nos dias 25 a 29 de janeiro, de uma Clínica de Natação, ministrada por palestrantes da UNESP - Rio Claro, e pelo Prof Fernando Vanzella - técnico da Seleção Brasileira de Desportos Aquáticos (Pequim 2008).

A clinica reuniu mais de 80 atletas de diferentes partes do Brasil - São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Goiás.

Foram 4 dias de intensas atividades: palestras teóricas, inclusive sobre psicologia do esporte e fisiologia da natação, vídeos dos estilos e de competições, aulas práticas. Houve intensa integração entre atletas, treinadores, organizadores e palestrante.

A clínica serve como motivação e preparação para o competitivo calendário de 2012 que se inicia!