Atletas Chegam às Últimas Disputas


(Karine e Mirella disputaram o Brasileiro)


Duas importamtes competições foram disputadas pelos nadadores da SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena neste último final de semana: o Campeonato Paulista Juvenil e o Campeonato Brasileiro Infantil. O 1º aconteceu em São Caetano do Sul, já o Brasileiro Infantil foi disputado em João Pessoa (PB). Ambos em piscina de 50 metros.

Pelo Paulista, Nicolas Mêmolo e Matheus Franco nadaram a prova de 50 metros nado livre e não conseguiram melhorar suas marcas. Matheus nadou 15 centésimos acima do seu melhor tempo e Nicolas igualou sua performance. No Brasileiro, Karine Dias aumentou em 20 centésimos seu tempo e Mirella Carrilho conseguiu melhorar seus tempos nas duas provas em que participou: nos 200 metros nado peito marcou 3 min 07 seg 22 centésimos, melhorando quase 5 segundos sua marca. Já na prova de 100 metros do mesmo nado conseguiu melhorar 1 segundo, completando a prova em 1 min 23 seg e 99 centésimos. A atleta conseguiu a 16ª e 14ª colocação nas provas.

Preparação Final



Revezamento 4x50 medley (Vinicius,Carlos Eduardo,Giovanne,e Gabriel Satoru)

Os atletas que disputam no próximo fim de semana os Campeonatos Brasileiro Infantil e Paulista Juvenil competiram, em conjunto com os outros atletas da equipe, um torneio organizado e promovido pelos alunos do curso de Educação Física da FESB em Bragança no sábado, dia 19. A equipe SEL/CAA/OBJETIVO/AMHA/LUCENA conquistou 20 medalhas de ouro, 14 de prata e 18 de bronze. A competição foi rápida, apenas provas e 50 metros foram disputadas e os atletas puderam sentir como estão para seus torneios mais importantes.

No domingo, dia 20, foi disputada no Colégio Objetivo a 7ª etapa da ARN. Nossos atletas tiveram desempenho superior ao da última etapa e conseguiram conquistar um bom número de medalhas. Foram 18 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze. O grande destaque ficou por conta dos dois revezamentos masculinos, nos 4x50 medley, composto pelos atletas Carlos Eduardo Louzada,Giovanne Viseli, Gabriel Satoru e Vinícius Finicelli e nos 4x50 livre, composto pelos atletas Gabriel Udovic, Carlos Eduardo, Gabriel Satoru e Vinicius. Em ambas as provas os nadadores bateram o recorde da competição. Outros destaques da equipe foram Franciele Oliveira que conquistou 3 medalhas de ouro e Vinícius Finicelli que conquistou 2 medalhas de ouro e bateu um recorde na competição.

Paulista Júnior e Circuito das Frutas

Atletas e técnicos que participaram do Circuito das Frutas


O nadador Matheus Guerrero da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena conseguiu duas ótimas performances no Campeonato Paulista Júnior e Sênior que aconteceu entre os dias 4 e 6 de Novembro no E. C. Pinheiros em São Paulo. Sexta Matheus nadou os 100 metros nado peito masculino na categoria Júnior I em 1 min 14 seg e 14 centésimos melhorando em mais de 3 segundos seu próprio tempo em piscina de 50 metros conseguindo a 7ª colocação na prova. O sábado foi ainda melhor para o atleta quando marcou 33 seg 04 centésimos nos 50 metros nado peito e conquistou a 6ª posição ficando atrás apenas dos atletas dos grandes clube de São Paulo como Pinheiros e SESI, levando a melhor sobre seus concorrentes da 2ª região da FAP (4 no total). A marca caiu em aproximadamente 1,5 segundos.

Pelo Circuito das Frutas, no sábado a equipe SEL/CAA/OBJETIVO/AMHA/LUCENA retornou a cidade de Vinhedo para participar da 4ª edição do evento onde conquistou 25 medalhas de ouro, 17 medalhas de Prata e 5 medalhas de bronze. O revezamento 4x 50 metros nado livre masculino conquistou o ouro na categoria Petiz, na categoria Infantil a Sênior os nadadores ficaram com a prata. Na classificação geral a equipe conquistou o 3º lugar na categoria feminina e 2º lugar na categoria masculina. Segundo a técnica Kelli Ferraz os destaques da equipe foram Amanda Tavares, Vinicius Finicelli, Franciele Silva e Fabiana Guerrero que conquistaram medalha de ouro em todas as provas que participaram, a última atleta bateu dois recordes na competição (nas provas de 100 metros costas e 100 metros nado borboleta). Ainda segundo a treinadora o atleta Cauê Carvalho demonstrou evolução.

6ª Etapa da ARN e Federação

Amanda, Beatriz,Giovanna, Ana Beatriz e Larissa




Após dominar a etapa do Circuito Municipal de Natação no final de semana retrasado, a equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA/Lucena não conseguiram repetir o bom desempenho na etapa da ARN disputada domingo dia 30 de outubro em Vinhedo. Ao todo, nossos nadadores conquistaram 5 medalhas de ouro, 6 de prata e 9 de bronze. O destaque da equipe mais uma vez foi Vinícius Finicelli que ganhou duas medalhas de ouro mesmo nadando com febre. Segundo a treinadora Kelli Ferraz outro destaque da equipe foi o nadador Gabriel Satoru com duas medalhas de bronze.




Pela Federação, Nicolas Mêmolo e Pedro Forti disputaram o Torneio Regional Petiz a Juvenil em Santos na piscina do Unistanta mas não conseguiram índice em suas provas. Pedro Forti conseguiu melhorar sua marca nos 200 metros nado costas mas o tempo não foi suficiente para classificação. Já Nicolas nadou 100 metros borboleta e 200 metros medley.




Neste final de semana o atleta Matheus Guerrero disputa o Paulista Júnior e Sênior no E. C. Pinheiros.