Maior Etapa da ARN Acontece em Atibaia

O atleta PCD Maurício Felício se prepara para largada



Os nadadores de Atibaia conseguiram neste domingo, dia 17 um bom desempenho na 2ª etapa da Associação Regional de Natação. Ao todo, foram 19 vezes ao primeiro lugar do pódio, 16 ao segundo e 14 ao terceiro. Para nadadores regulares foram disputadas 111 provas, já para nadadores com deficência foram disputadas 4 provas, sendo que os nadadores da SEL/CAA/Objetivo/AMHA conquistaram 2 medalhas (uma de ouro e uma de prata). A equipe feminina voltou a dominar as provas de revezamento com os dois primeiros lugares no rev. 4 x 50 medley e com o primeiro lugar no rev. 4 x 50 nado livre.

Os principais destaques da equipe foram Martina Serbin que conquistou 5 medalhas de ouro em todos as provas as quais disputou, Giovanna Rodrigues - atleta que conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata, treina no Colégio Atibaia com o professor Ricardo Sant'anna e Vinicius Finicelli que conquistou também 3 medalhas sendo duas de ouro e uma de prata.

Esta segunda etapa terminou por volta das 17 horas, foi mais extensa pois contou com a participação de 483 atletas de 20 cidades e mais de 1000 quedas na água. A comissão organizadora estuda uma forma de viabilizar o encerramento das etapas por volta das 14 horas como acontecia até pouco tempo atrás e se tornou inviável devido ao crescimento da Associação e ao número de participantes.
atletas com os técnicos Felipe (à esq. abixado e Paulinho à direita)

No Torneio Regional realizado dia 9, no Tênis Clube de Campinas, mais uma nadadora de Atibaia conquistou o índice para a disputa do Campeonato Paulista Infantil: Raisa Mêmolo na prova de 50 metros nado Livre, com o tempo de 31 seg 39 centésimos (o índice era 31 seg e 50 centésimos). Além de Raisa, o atleta Matheus Guerrero também conquistou o índice para a prova de 50 metros nado peito na categoria Júnior I ao estabelecer a marca de 34 seg e 22 centésimos.

Ao todo, foram disputadas 23 provas e conquistadas 2 medalhas de ouro, 7 de prata e 4 de bronze pelos 8 atletas que foram até Campinas.

Os nadadores esncaram agora, 3 semana de treinamento para a última chance que terão de se classificar para o Treféu Kim Mollo, disputado pelas regiões que compõe o estado de São Paulo, onde apenas os melhores tempos de cada prova por região se classificam.

Nadadores Mais Novos Participam de Clínica

Nadadores posam na frente da piscina

Visando o aprimoramento dos nadadores mirins (nascidos em 2001 e 2002) e Petiz I (nascidos em 2000), foi realizado sábado, 2 de abril, uma pequena clínica com 9 atletas na piscina do Colégio Objetivo.

A clínica consistia em filmar os nadadores no nado livre, explicação em sala de aula sobre a técnica correta do nado e por último a visualização dos nadadores de suas filmagens junto com o técnico Paulinho para identificar os aspectos de nado que precisam ser corrigidos.

Os jovens nadadores tem agora, 2 semanas para aperfeiçoar estes detalhes, pois dia 17 de abril teremos a 2ª etapa da ARN, na qual Atibaia será sede. A competição começa às 9 horas no Colégio Objetivo e a entrada é franca.