Bicampeão Paulista de Águas Abertas

O nadador Ivanildo de Paiva fala sobre seu desempenho na competição realizada na cidade de São Sebastião, litoral paulista.

Nadadores aprimoram técnicas

por Adriana Nabholz

Os nadadores da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA participaram no último fim de semana em Atibaia de uma clínica para aperfeiçoamento com Elias Macruz, conhecido como Zinho. O técnico possui uma academia de natação, a Macruz Natação, na cidade de Assis, interior de São Paulo. Algumas conquistas e cargos marcaram a carreira de Zinho, como por exemplo, o título de campeão paulista enquanto esteve à frente da seleção paulista de natação.
Durante a clínica Zinho abordou principalmente os estilos livre e costas. Para fevereiro já está previsto mais um evento com foco nos estilos peito e borboleta, e ainda um possível intercâmbio com a equipe de Assis.

Equipe completa

A equipe de natação SEL/CAA/Objetivo/AMHA conta também com os atletas portadores de necessidades especiais. Os nadadores Ivair de Oliveira, Denilson de Melo, Lisandra Vellani, Ivanildo de Paiva e Janaína Inoue treinam semanalmente e estão dispostos a contribuir para a natação de Atibaia.
Segundo o treinador Paulinho, o trabalho começou há quatro anos e hoje a equipe de competição está em constante atividade. “Já estamos pensando em 2009, queremos uma equipe forte para os Jogos Regionais. Estamos à caça de pessoas interessadas, não só com o intuito de competir, mas também para melhorar a qualidade de vida”, afirmou o treinador. Ele destaca ainda a fibra e força de vontade dos atletas, que mesmo com dificuldades físicas ou visuais se superam a cada momento. “Considero um exemplo, um aprendizado, e essa troca é muito importante para minha vida pessoal e profissional”.

Veja abaixo a entrevista realizada com os nadadores no último dia 6.


2ª etapa - Circuito Mirim

Atletas se classificam para a final do Circuito Mirim

Nadadoras da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA superam marcas e seguem na disputa

por Adriana Nabholz

Mirella, Raisa, Juliana e Martina mostram suas medalhas



Em mais uma etapa classificatória do Circuito Mirim, torneio organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP), as nadadoras Martina Serbin, Mirella Carrilho, Juliana Araújo e Raisa Memolo da equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA conquistaram ótimos resultados. Nesta fase realizada novamente no S. C. Corinthians Paulista as provas foram de medley, costas, borboleta e revezamento quatro estilos. Na primeira, Juliana conseguiu o quinto melhor tempo e nos 50m costas, Martina conquistou a classificação para a final com o 10° melhor tempo. Vale lembrar que os 20 primeiros colocados se classificam para a final que ocorre no dia 30 de novembro.
A surpresa aconteceu na prova dos 50m borboleta, Juliana obteve a classificação com o melhor tempo e deixou para trás quatro atletas do Corinthians. A última prova do dia, o revezamento 4x50m medley serviu para consagrar de vez as meninas, que apesar de não ficarem com a primeira posição, chegaram ao segundo lugar e venceram mais uma vez o Clube Paineiras e o Esporte Clube Pinheiros.
Segundo o técnico da equipe, Paulo de Camargo César, o desempenho das atletas foi muito bom. “Já esperava uma melhora no tempo da Juliana, mas me surpreendi com o resultado. No revezamento também, as meninas abaixaram em mais de 10 segundos e superaram a marca alcançada durante os treinos. Acho que o ambiente competitivo colaborou”, afirmou.
Para a final, Martina está classificada com o segundo melhor tempo nos 50m livre e Mirella, atual campeã estadual, apresenta o terceiro melhor tempo nos 50m peito. O revezamento 4x50m livre está à frente da classificação entre todas as equipes.
As quatro atletas de Atibaia começam agora a fase de preparação para a prova final em busca de resultados inéditos para a cidade.