Grandes conquistas marcam fim de semana




Em mais um final de semana com competições, os nadadores da SEL/CAA/Objetivo/AMHA marcaram presença nos principais campeonatos do estado. Com as competições ocorrendo em três cidades diferentes, duas delas ocorrendo simultaneamente, os nadadores se dividiram para conquistar excelentes resultados. No sábado (18/10) parte da equipe comandada pela técnica Kelli Ferraz disputou o Festival Paulistinha, trazendo para a cidade três primeiros lugares. Neste domingo (19/10), mais uma vez comandada por Kelli, a equipe disputou a 6ª etapa da A.R.N. em Mogi Mirim e conquistou 19 medalhas de ouro, de um total de 52. No entanto, a maior conquista veio na competição mais importante e mais difícil do final de semana, o Pró Natação – competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo – em Presidente Prudente. A equipe, comandada pelo técnico Paulo Camargo, contando com a participação de 10 atletas que se classificaram para a final, voltou com três medalhas de bronze (Gisele Marchetti nos 100 metros peito, Fabiana Guerrero nos 100 metros costas e Karine Dias nos 100 metros livre), e a quarta medalha foi conquistada por Mirella Carrilho (foto) nos 50 metros peito, Mirella venceu a prova com o tempo de 44 seg 43 centésimos, apenas 10 centésimos a frente da segunda colocada.
No próximo fim de semana, os atletas disputam o Circuito Municipal na piscina do Elefantão.

Natação de Atibaia se prepara para Final de torneio da FAP


Neste sábado, dia 11 de outubro, será realizado na piscina do S. C. Corinthians Paulista em São Paulo, a final do I Torneio Novos Talentos, organizado pela Federação Aquática Paulista. A equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA tentará a conquista de mais medalhas para a cidade. Na fase classificatória realizada em Campinas, todos os 16 nadadores conseguiram classificação para final e pelo menos metade deste grupo tem boas chances de conquistarem algumas medalhas. Visto ser a primeira vez que a equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA disputa uma competição deste gabarito – os nadadores foram vinculados apenas este ano – e serve de parâmetro para observar em que nível a equipe se encontra, e a expectativa é grande. O nadador Guilherme Franco comprova isso afirmando: “- a expectativa é ganhar...abaixar os tempos, por isso não vou nadar as outras duas provas em que me classifiquei para ficar mais descansado e tentar nadar bem as outras, o crawl e principalmente o costas que é o meu estilo”. Esta competição contará com a participação das principais equipes do estado de São Paulo, estando o referido estado nos níveis mais fortes a nível nacional.

Nadadores Especiais se preparam para Jogos Abertos


A equipe SEL/CAA/Objetivo/AMHA de pessoas portadoras de necessidades especiais começa os preparativos finais para os Jogos Abertos do Interior que acontecerá em novembro na cidade de Piracicaba. No momento, a equipe conta com seis nadadores que foram campeões dos Jogos Regionais. Um dos nadadores – Ivanildo de Paiva( a esquerda na foto, ao lado do nadador Denílson) – disputa paralelamente a maratona de águas abertas, competição organizada pela FAP. Ivanildo conquistou o segundo lugar na ultima etapa e segue liderando a classificação geral. Além dos Jogos Abertos, os nadadores irão disputar a etapa de Bragança Paulista da Associação Regional de Natação em novembro, esta etapa terá provas especificas para os nadadores portadores de deficiência.
O restante da equipe intensifica a preparação para as finais do Torneio Novos Talentos e do Pró-Natação, eventos que acontecerão nos próximos dois finais de semana.